02/02/2011

Projeto do Mova-Brasil irá gerar renda e qualificará jovens e adultos em Laranjeiras


O Instituto - O instituto Paulo Freire está promovendo um projeto que há vários anos vem desenvolvendo pelo Brasil. Trata-se que o Mova Brasil – que é um programa de transformação social para melhorar a visão das pessoas no cenário da educação brasileira com a formação de Jovens e adultos onde estas aprendem a ler e a escrever para serem inseridas no meio social. O projeto Mova Brasil tem por objetivo contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, o fortalecimento da cidadania e a construção de políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos e isso tem sido feito em nosso Estado (Sergipe) com a agilidade dos organizadores que neste momento de crise traz para Laranjeiras e região do vale do cotinguiba. Deixando claro que o mesmo projeto atende e está em desenvolvimento nos Estados: Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas.
A reunião – Nesta manhã de hoje, 02 de fevereiro, mais de 21 lideranças se reuniram com o pessoal do Mova Brasil e da Fafen (Laranjeiras – SE) para justamente trabalhar a idéia dessa inserção do projeto com as presenças de Luiz Carlos - Gerência de Atendimento e Articulação Regional Nordeste e  Comunicação Institucional, Batista – comunicação da Fafen e Gilmar representante do Instituto Paulo Freire e coordenador do Mova em Sergipe. Nessa reunião a pauta principal era orientações para as lideranças comunitárias, a entrega de currículos e definição de datas para pré-seleção.
Desenvolvimento – Os organizadores do Instituto estão levando para Laranjeiras o projeto que poderá formar mais de 275 pessoas (somente em Laranjeiras) que estarão durante o curso como educandos e gerar renda para mais 12 pessoas com emprego e carteira assinada referindo-se aos monitores e coordenador que serão selecionados para o andamento dos trabalhos.
A idéia do Instituo Paulo Freire é muito boa e todos os educandos, na qualidade de alunos, receberão material pedagógico para o curso que poderá ter bolsas, camisas, e etc. É um Kit aproximadamente com tudo necessário para que o aluno possa continuar e terminar o curso de alfabetização sem nenhum ônus como despesas.
É o projeto Mova-Brasil Desenvolvimento e Cidadania fazendo acontecer e trazendo melhorias sócias para nossa gente. Os organizadores Luiz Carlos, Gilmar e Batista estão de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?